segunda-feira, 10 de maio de 2010

DIA DO GUIA DE TURISMO - 10 DE MAIO.






AGTURB Mariana MG reúne seus guias de turismo associados de 09 às 14 h, na Pousada da Chácara em Mariana MG, com o intuito de dar conhecimento e aprovação dos associados do novo Estatuto adequado a exigência do Código Civil Brasileiro. Estiveram presentes: José Bonifácio, Carlos Henrique, Elias, Geraldo Zuzu, Carlos Alberto, Luiz Otávio, e Amélia e Zé Maria (proprietários da pousada da chácara). Dentre os assuntos durante a confraternização, foram comentadas as frequentes queda no movimento do turismo de Mariana e Minas Gerais em geral, devido a vários fatores.
Luiz Otávio aproveitou para comentar sobre o 30 º Congresso Brasileiro de Guia de Turismo, ocorrido entre 22 a 27 de abril em Brasília e Goiana, onde foram inscritos 395 guias, sendo que de Minas Gerais, só dois guias participaram, Geraldo Florentino (tico tico) de Ouro Preto e Luiz Otávio (Bizute) de Mariana, que foi com o apoio da Prefeitura, onde aproveito para registrar em nome da AGTURB a prefeita Terezinha Ramos e a Secretária de Cultura e Turismo, Valquíria Carvalho.
A FENAGTUR ficou de elaborar a carta do congresso e enviar aos principais Ministérios, para que dêem apoio aos profissionais Guias de Turismo, que vem sofrendo com a atividade irregular e falsos guias atuando no mercado. Lembrando que a profissão de guia é a única reconhecida no setor de turismo no Brasil, Lei 8.623/93.
Parabéns a todos os Guias de Turismo, credenciados pelo Ministério do Turismo por esse dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário