sábado, 5 de junho de 2010

SUGESTÃO E RECLAMAÇÃO DE TURISTAS - MARIANA MG

1) Sonia C. Stos Balbino, guia de turismo de Presidente Prudente SP, reclama das condições de conservação do terminal turístico de Mariana, banheiros com falta de manutenção. Turista molhando os pés ao darem descarga nos banheiro. A turista se dirigiu até a sala dos guias, muito nervosa e desapontada com a cidade. Deixou RG e o seu tel., além de uma folha escrita, mostrando a sua indignação. Data: 04/06/10

2) Turistas estrangeiros sugerem identificação de árvores na praça do jardim, e o presidente da AGTURB Mariana e cidadão marianense toma providência para que isso seja possível, pois entende que será bom para conscientização ambiental da população de Mariana.

De: Luiz Otávio da Trindade
Para: Câmara Municipal de Mariana
Sugestão de projeto de lei

Projeto de identificação de espécies!
Locais: Todas as praças públicas do Município de Mariana
Objetivo: Identificação das espécies de árvores plantadas nas praças, para melhor identificação e conhecimento da população e turistas que nos visitem
Desenvolvimento: Fazer placas de identificação, em comum acordo com o patrimônio histórico da cidade, dando principalmente o nome científico e nome popular da árvore, e se for possível data de plantio e vida útil, e outros dados.
Sugestão: Luiz Otávio – Bizute Turismo
Data: 23/05/2010

AGTURB Mariana sugere ao Pe. Nedson em reunião informal, pároco da Catedral da Sé, para ter ingresso único da catedral com o Museu Arquidiocesano, devido ao baixo de número de visitação no museu. Pe. Nedson achou interessante e está estudando essa possibilidade. A associação de guias esta aguardando uma posição dessa mudança.