segunda-feira, 5 de outubro de 2009

VISITE O COLÉGIO DO CARAÇA MG

O Parque do Caraça possui uma área com mais de 11 mil hectares e preserva o ecossistema formado por uma junção de Mata Atlântica com Cerrado, que abriga cachoeiras, cascatas, picos, cavernas e uma rica fauna e flora. Mais de 200 espécies de orquídeas já foram identificadas ali.
O ambiente é reconhecido internacionalmente como um dos melhores no Brasil para a atividade de observação de pássaros. Desde 1994, o parque abriga uma área conhecida como uma Reserva Particular do Patrimônio Natural, o que consolida sua vocação de Santuário Religioso e Ecológico. Durante a noite, lobos guará costumam aparecer próximo do colégio, onde é possível ver de perto esse animal em extinção.
Para quem curte aventuras e trilhas, o local é ideal. Os picos são as grandes referências, cujas altitudes chegam a mais de dois mil metros. Entre os passeios mais procurados, está a Cascatinha, uma queda d água que pode ser alcançada por uma trilha fácil; a Cascatona, que exige mais esforço de seis quilômetros de trilha, com subidas e descidas; Banhos de Belchior, uma queda d água, que forma uma piscina natural em meio à mata, com caminhada de meia hora; e Tabões, piscinas naturais emolduradas formadas a partir de pequenos desníveis do Rio Cipó, a apenas seis minutos de caminhada, numa trilha bem fácil.
O Parque Caraça é bastante estruturado e oferece ao visitante restaurante, lanchonete, hotel, centro de informações turísticas e lojinha.
Como chegar: Fica no município de Barão de Cocais, você estando na região de Mariana e Ouro Preto, fica bem ali, 80 km aproximadamente, no caminho pode conhecera cidade de Catas Altas.
Os Guias de Trusimo da AGTURB Mariana MG, oferta esse passeio. (31) 35571158






Nenhum comentário:

Postar um comentário